quinta-feira, 6 de março de 2014

A vacinação contra o HPV é uma precaução do câncer de colo do útero!!!!!


        O Sistema Único de Saúde (SUS) vai começar a oferecer a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV) a partir de 10 de março para meninas de 11 a 13 anos, em postos de saúde e em escolas públicas e privadas de todo o país. Na CF Padre José de Azevedo Tiúba já com o cronograma para esses dias da campanha, venham e tragam suas meninas de 11 a 13 anos de idade!!!

          Para garantir proteção completa, a imunização ocorrerá de forma estendida, em três doses. A segunda aplicação deve ser feita 6 meses depois da primeira e a terceira, 5 anos depois. Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. A vacina que será aplicada no Brasil protege contra os quatro tipos mais recorrentes de HPV: 6, 11, 16 e 18 – os dois primeiros ligados a 90% das verrugas genitais e os dois últimos, a 70% dos casos de câncer de colo do útero.

         Em 2011, 5.160 mulheres morreram em decorrência dessa doença, o terceiro câncer mais comum entre as brasileiras, atrás dos tumores de mama e colorretal. Segundo dados a Organização Mundial da Saúde (OMS), 290 milhões de mulheres no mundo têm HPV.

Como será a Vacinação nas escolas?!

             Para ser vacinada na escola, a menina precisará da autorização da família e apresentar o cartão de vacinação ou um documento de identificação. O Ministério da Saúde vai orientar as secretarias estaduais e municipais para que tracem suas estratégias de imunização no ambiente escolar.

             Teremos uma equipe completa de colaboradores da área da saúde para ajudar na campanha e nas escolas durante seus respectivos dias para a Imunização nas escolas de abrangências da CF Padre José de Azevedo Tiúba, fiquem atentas meninas !!!!!




Vamos entender como atua HPV e seu tratamento
 
 Vá até seu posto de saúde, sua Clínica da Família e fique atento ao dia na sua Escola!!!!!

By

Ágata Reis




Nenhum comentário:

Postar um comentário